terça-feira, 26 de maio de 2015

Apresentação da Música "Planeta Água"

O AEE é desenvolvido em parceria com a professor(a) regente e tem como responsabilidade construir estratégias mediadoras para o processo de aprendizagem. No mês de abril, conforme o andamento do projeto “Os Quatro Elementos da Natureza” onde o foco do primeiro bimestre era o tema “Água”,  aconteceu na escola uma apresentação com a música “ Planeta Água”. Com esse estímulo o aluno Luiz Felipe Dutra Alf, do 5º ano, matriculado no AEE, desenvolveu um trabalho articulado ao projeto. Utilizando seu recurso tecnológico, TABLET filmou a apresentação de encerramento do bimestre. Com auxílio da professora do AEE, durante três atendimentos com duração de 1 hora cada, o aluno produziu e editou o vídeo da apresentação. Segue abaixo resultado final do trabalho.
Professora AEE
Nathalie Catarina Schaden Cruz



sábado, 23 de maio de 2015

Projeto Alimentação Saudável



Os alunos do 3º ano pesquisaram sobre as 10 alimentos ricos em água. Para finalizar a atividade construíram um caça-palavras online com algumas frutas e verduras relacionadas à pesquisa.

                          Professora Regente                                       Professora Auxiliar
                          Onésia Maria Ramos                                         Ariane Olinda

                                            http://www.lideranca.org/word/palavra.php











terça-feira, 19 de maio de 2015

Projeto Os Quatro Elementos da Natureza

Diante de tantas transformações e desequilíbrio ambiental, nossa escola percebeu a necessidade de desenvolver um projeto interdisciplinar envolvendo os quatro elementos da natureza: ÁGUA, FOGO, ÁR  e TERRA. Pretendemos conscientizar e sensibilizar nossos alunos sobre a importância da temática ambiental, buscando assim perceber as consequências da ação do homem no meio ambiente. Toda a comunidade escolar está envolvida nessa “rede”, esperamos que nossos alunos no decorrer desse ano aprendam a valorizar nossos recursos naturais, adotando posturas positivas e construtivas dentro da sociedade.



Myspace Fun Flash Comments">
Proinfo

Você é o visitante nº