A Escola


         A Escola Básica Professor Neri Brasiliano Martins, localizada a rua Rua Monte Cambirela, s/n, no bairro praia Praia de Fora, município de Palhoça, entidade mantida pelo município de Palhoça e administrada pela Secretaria Municipal de Educação.
A Escola Básica Professor Neri Brasiliano Martins foi fundada em 08 de março de 1988, sob o parecer nº. 230/88, na gestão do então prefeito Neri Brasiliano Martins, do qual originou-se o nome da escola.
A instituição chamava-se primeiramente, Escola Isolada Morro do Cedro, contendo uma sala e uma cozinha. O atendimento era seriado (1ª a 4ª). Os professores eram responsáveis pela escola, contendo 2 educadores e 1 merendeira. O funcionamento acontecia em período integral (1ª e 2ª série matutino, 3ª e 4ª série vespertino), com mais ou menos 50 alunos.
Em 2004, a escola foi reestruturada, sendo demolida e construída em dois pisos e rampa, restando apenas duas salas de aulas, biblioteca e orientação do prédio antigo. Suas dependências são: cozinha, depósito, área coberta, um gabinete para direção e secretaria juntas, sala dos professores, biblioteca pequena, sala de orientação e supervisão, banheiros femininos, masculinos, e um para deficiente, uma quadra de esportes, uma sala para o SAED (Sala de Atendimento a Educação Especial), e uma sala de informática.
Atualmente, a escola conta com 615 alunos, divididos conta em, Ensino Fundamental; 1º ao 5º ano, 5ª a 8ª série, funcionando nos períodos matutino e vespertino. Possui dez salas, somando o total de dezoito turmas. Conta também, com 44 funcionários, entre direção, orientação, apoio administrativo, professores, secretária, serventes, merendeiras e vigias.
   A Escola Básica Professor Neri Brasiliano Martins, vem ao longo desses anos oportunizando aos seus alunos uma educação de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Myspace Fun Flash Comments">
Proinfo

Você é o visitante nº